Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
RIO BRANCO-AC,POLICIAL MILITAR DESDE 1994, INICIANDO COMO SOLDADO, FUI CABO E SARGENTO PM; GRADUADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS GERENCIAIS, CASADO E PAI DE TRÊS FILHOS, EVANGÉLICO E TENHO MAIOR ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR E SER FLAMENGO!
QUE AS BENÇÃOS DE DEUS PERMANEÇA SOBRE TODOS!



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Cangalha prevista, cangalha vista

Major Juvenal leva rasteira e Ricardo e Espíndola se tornam tenentes coronéis da PM

Tudo como havíamos anunciado e mais um ponto para nossa fonte de informação de dentro do QCG. A fim de mostrar para a sociedade que se preocupa com os militares, o governador Tião Viana promove apadrinhados políticos e realiza entregas de motocicletas para a PM para desfocar os holofotes da imprensa local.
A solenidade aconteceu na manhã de hoje, 24, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a presença de autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário. Na oportunidade, discursaram o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Pires, o comandante geral da PM, coronel José dos Reis Anastácio, e o governador Tião Viana.
A promoção já havia sido adiada diante da repercussão da matéria do Blog 4 de Maio dando conta da cangalha. Hoje, as viaturas foram adicionadas para tirar o foco da injustiça que estava acontecendo.

Tião não engana

Ciente de que estava cometendo uma injustiça ao promover oficiais modernos, o governador Tião Viana falou que suas benção são realizadas pela competência, conquista individuais e critérios técnicos. Leia o que disse Viana ao site da PM.
- A carreira militar precisa do reconhecimento, ela é pautada em competência, em conquistas individuais e o governo assegura a promoção através de critérios técnicos, isso sendo cada vez mais elevado, significa uma sociedade mais protegida, mais tranquila e os militares mais em paz consigo mesmo, disse o governador para os militares que eram cientes da rasteira que estava acontecendo.
O que o Tião Viana não informou quais foram esses critérios técnicos utilizados pela sua equipe. Juvenal é o mais antigo entre os majores e realiza um trabalho reconhecido pela sociedade. Mas a questão para o governo não é essa, a conivência política sempre fala mais alto.

Para aprender

Juvenal se negou a participar de qualquer atividade em prol do reajuste salarial, chegou a transferir militares de sua unidade, agora é hora de arregaçar as mangas e se juntar ao coro dos descontes. Não virão mais promoções, o governo já mostrou quem merece e que não merece o respeito dele. Juvenal o movimento lhe espera. Talvez outro governo lhe dê o respeito que você merece.

Ações de um oficial “Encangalhado”

Seus passos eram lentos. Caminhava de cabeça baixa em direção ao dispositivo dos oficiais superiores, próximo ao governador Tião Viana. A solenidade de promoções da PM já havia começado. Seu semblante estava abatido. Quantos pensamentos invadiram sua cabeça na noite anterior ao confirmar que a estrela não iria para seu ombro. Quantos palavrões, homem de Deus? Talvez nenhum. Eu pensaria em milhares, não por não ser um homem de Deus, mas por não ficar parado diante de injustiças.
Sua voz não foi ouvida durante seu percurso entre os policiais militares. O homem acostumado a dar entrevistas para diversos jornalistas de Rio Branco se comunicava com gestos, cumprimentando seus amigos. Ajeitou o cinto, tomou posição no dispositivo dos oficiais. Ficou em posição “descansar”. Baixou a cabeça e passou a mão no rosto quando o governador disse que a carreira militar precisava de reconhecimento. Contradição, conivência política, politicagem, desrespeito. Major Juvenal é a prova, só se dá bem na PM, os apadrinhados do governo. O combate ao crime não está em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário