Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
RIO BRANCO-AC,POLICIAL MILITAR DESDE 1994, INICIANDO COMO SOLDADO, FUI CABO E SARGENTO PM; GRADUADO EM TECNOLOGIA DE PROCESSOS GERENCIAIS, CASADO E PAI DE TRÊS FILHOS, EVANGÉLICO E TENHO MAIOR ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR E SER FLAMENGO!
QUE AS BENÇÃOS DE DEUS PERMANEÇA SOBRE TODOS!



segunda-feira, 12 de julho de 2010

O PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL JÁ ESTÁ ATRASADO

A Associação dos Militares esteve nesta semana cobrando do governo o pagamento do abono salarial previsto em lei para junho, o chamado VAM – valoriazação da atividade militar.

Através da LEI COMPLEMENTAR Nº 197 DE 23 DE JULHO DE 2009, ficou criado no ano passado o Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial – PVAP, pago em duas parcelas, nos meses de junho e dezembro. Em dezembro/2009 todos os militares e policiais civis receberal o abono.

Infelizmente este ano até a presente data os militares ainda não receberam o abono, embora tenhamos nos desdobrados para baixar o índice de violência em nosso Estado, metas que foram cumpridas rigorosamente.

O militares contavam com esse incremento salarial em seus vencimentos para quitarem débitos, peregrinaram nos caixas eltrônicos todos os dias de junho para ver se estava na conta-corrente e nada. Tiveram como resposta apenas o silêncio do governo.

A AME/AC procurou o comando da PMAC e este nos informou que não sabe se o Estado vai pagar ou não o abono. Também estivemos com representantes do Governo reclamando do pagamento de imediado do abono a que fazemos jus e nos informaram que nos dariam uma resposta esta semana.

Na condição de representantes da classe queremos deixar claro para os companheiros que em não se havendo o pagamento desta gratificação faremos uma assembléia geral em conjunto com os policiais civis para deliberar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário